segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Diario da Trip - Dia 05 - NZ















O primeiro trekking verdadeiro, com horas de caminhada e mais uma vista deslumbrante!
Eu e o Torben, que também é alemão e estava no mesmo hostel que eu, atacamos a Ben Lomond Track, que tem 1830 metros acima do nivel do mar, e lá no topo a vista é de 360 graus de toda a região!
O começo da trilha é bem ingreme e durante toda subida é possivel ver as trilhas exclusivas para Down Hill, proibido fazer a pé!
Na segunda parte da subida, a trilha abre e a cada trinta minutos a paisagem vai ficando mais linda, com a vista das montanhas, depois a vista dos picos nevados, incluindo o Mount Cook, o mais alto da Nova Zelandia!

Diario da Trip - Dia 04 - NZ






Dia de pegar o ônibus e ir para Queenstown. Viajar de ônibus aqui é uma coisa muito agradável, porque as paisagens são um presente para os olhos.
Estou viajando pela Nakedbus, um esquema que você compra um passaporte e vai parando aonde quer e no dia que quiser, o motorista do ônibus da informações turísticas e pára para tirarmos fotos nos lugares mais lindos do caminho.
Na metade do caminho fizemos uma parada no Lake Tekapu, um paisagem digna de um quadro impressionista, e o detalhe é que a água é quente e transparente!
Queenstown é o mais perto que ja cheguei do paraíso!
O visual da cidade é impossivel de explicar com palavras, e de dentro do meu quarto no Hostel Bumbles, a vista do lago e das montanhas ao fundo faz cada centavo valer a pena!
E para melhorar a situação, os dias são muito longos essa época do ano, começa a escurecer as 21:30hs!

Diario da Trip - Dia 03 - NZ












Dia de caminhar, subi a montanha onde está localizado o teleférico da cidade de Chistchurch.
Esperando o ônibus, perguntei pra um cara se ele viu o onibus 28 passar, e ele disse que estava esperando o mesmo ônibus a 45 minutos! hehehehe

Era domingo e estava acontecendo uma parada de Natal na cidade, com direito a vários Papai Noéis acenando para as crianças e inclusive Ronald McDonalds em pessoa estava na parada! ahauahuahuhaau
Por isso a demora do ônibus. Subimos a trilha juntos, Sebastian é da Alemanha e estava estudando na Australia! O ônibus que agente tomou tem até lugar para por bicicleta no lado de fora e espaço para cadeira de rodas dentro!
Lá no topo a vista de Christchurch é muito linda, e do lado de trás da montanha da pra ver o Lyttelton Harbor, um importante porto que era a ultima parada para os barcos antes da Antártida, há muitos anos atrás.
Essa montanha tem algumas ótimas trilhas de acesso restrito para Mountain Bike, down hill de primeira qualidade!

Diario da Trip - Dia 02 - NZ












Acordei e fui ao aeroporto para pegar um avião de Auckland para Christchurch, na Ilha Sul!
O incrivel é que para vôo doméstico você tem que estar no aeroporto apenas 30 minutos antes do embarque, um computador imprime seu ticket, e também o adesivo para você colar na mala, e você mesmo põe a mala na esteira! Sistema self-service! hehehehehee
O vôo foi um dos mais lindos que vi na vida, sobrevoar a ilha sul é indescritível!

Chegando em Christchurch, peguei um ônibus para o centro, na hora de descer, o motorista simplesmente pergunta aonde você quer ir e te explica rua por rua como chegar lá! Nao tem erro pegar ônibus aqui, aliás nada tem erro aqui!
Andando pela cidade é possivel ver o estrago que o terremoto de setembro causou na cidade com as construções antigas bem danificadas e alguns predios inteiros caídos na rua.

O hostel Stonehurst eh excelente, com piscina e muito limpo, dei uma volta no centro e sai para jantar com um pessoal que coheci no hostel!

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Diario da Trip - Dia 01 - NZ









Saí de Floripa dia 01 de dezembro, e depois de três conexões e 17 horas de vôo, pela empresa Lan Chile cheguei na Nova Zelandia! Dia 03 de dezembro por sinal! ahauhauhauhauaha ( por causa do fuso horário! )

Na hora da entrada na imigração da Nova Zelandia, por estar viajando sozinho, ser brasileiro e eles acharem que eu levo pouca coisa na bagagem, me tiraram da fila, fizeram uma serie de perguntas e tiraram tudo da minha mochila... nada de mais, entrei na boa! hehehehehe
Peguei um ônibus de linha e fui para o hostel Skyway Airport Lodge, que tem piscina e jacuzzi. O hostel estava tào vazio que fiquei sozinho no quarto, e outro detalhe é a cozinha, que tem uma prateleira inteira da geladeira com uma placa Comida Gratis, das pessoas que vão embora e deixam a comida pra quem chegar depois!

De tarde saí pra caminhar e fui a Mangere Mountain, um vulcão extinto que tem vestigios dos povos ancestrais Maori, que colonizaram a ilha a mil anos atrás, vindo das Ilhas do Pacifico pelo mar, navegando em canoas.

A caminhada é rapida mas a vista lá de cima é linda, da pra ver boa parte de Auckland e outros vulcões na região. Dia seguinte acordei e voltei para o aeroporto e peguei um vôo para Christchurch, na Ilha Sul, para comecar a trip de ônibus!

Nova Zelandia! 2010 - 2011









A todos meus amigos!
Estou nesse momento fazendo uma viajem pela Nova Zelandia!
Eh um marco historico na vida do Andarilho da Ilha, pela primeira vez saimos do continente americano e estamos explorando um dos lugares mais lindos do nosso planeta!
Estou primeiro rodando a Ilha Sul, e no fim do mes vou para Ilha Norte!
Aqui nao temos intenet gratis nos hostels, e passamos o dia todo caminhando nas montanhas, por isso vou fazer o Diario da Trip aos poucos, na medida do possivel! Mas fiquem tranquilos que esta tudo registrado em fotos e filmagens!
Estou fazendo um diario no papel e assim que der vou postar as fotos e os videos para todos voces!

domingo, 28 de novembro de 2010

Teste e opinião do tenis Salomon





Depois de tanto ler e ouvir reclamações a respeito da Salomon - conhecida marca de botas impermeáveis e tenis para esportes outdoor - resolvemos testar o modelo Puntera2 e tirarmos nossas próprias conclusões.
O resultado confirmou o que todos comentam, a sola realmente descola. E com menos de um ano de uso, aparentemente novo, ele está no fim da sua vida útil por problemas técnicos.

Na primeira aventura a biqueira de borracha da sola já descolou, o que me levou a boa e velha Super Bonder para continuar usando o tenis. Mas depois de alguns meses, parece que toda a sola está se desprendendo, e também o material respirável da lateral já rasgou, o que nos leva a conclusão que Salomon não é um produto recomendável para montanhismo e esportes outdoor.

Somos do tempo que equipamento para montanhismo eram feitos para durar, e esperamos continuar encontrando produtos assim no mercado. E pagar R$150,00 num tenis que não dura nem um ano é inaceitável.
Aqui vão os prós e contras do Puntera2 da marca Salomon:

PRÓS:

- Conforto, o tenis é super leve e confortável e não precisa amaciar antes de usá-lo na montanha.
- Solado, o solado Contagrip é excelente, e aderiu muito bem em terreno de pedra, terra e também no asfalto.
- Design, tanto as botas quanto os tenis da Salomon são realmente muito bonitos.

CONTRAS:

- Descola, no primeiro teste em montanha o solado já descolou.
- Durabilidade, a vida útil não chegou a um ano, o que para uma marca de montanhismo é lamentável.
- Preço, não é um bom custo benefício.

Pesquisar este blog