segunda-feira, 14 de julho de 2008

Trilha da Gurita

Trilha da Gurita Florianopolis
Trilha da Gurita Florianopolis
Gurita Cachoeira Lagoa do Peri Florianopolis
Gurita Cachoeira Lagoa do Peri Florianopolis
Sertao do Ribeirao  Lagoa do Peri Florianopolis
Extensão:18.800m Tempo de Percurso:9horas Grau de dificuldade:Semi-pesada

No fim de semana seguinte , fomos fazer a Trilha da Gurita, que sai de dentro do Parque da Lagoa do Peri, e chega a uma cachoeira muito bonita.
Depois subimos a trilha que vai ao Sertão do Ribeirão, onde se tem uma linda vista da Lagoa do Peri, e da Ilha do Campeche ao fundo.
Pegamos a trilha que vai ao Sertão do Ribeirão, e seguimos pela rua de terra até o Ribeirão da Ilha, aproveitamos para almoçar e voltamos pela estrada até o Morro das Pedras.
Ficamos tanto tempo caminhando que foi nesse dia que veio a idéia do nome Andarilho da Ilha!



Trilha da Lagoinha e Matadeiro


















Extensão: 11.514m Tempo de Percurso:7 horas Grau de Dificuldade: Semi-Leve
No segundo dia de teinamento, fomos para Lagoinha do Leste via Pântano do Sul, e fizemos a trilha que vai para a Praia do Matadeiro.Como tinhamos feito a Trilha do Gravatá um dia antes, o começo foi bem cansativo, mas serviu pra termos uma noção do que será acordar cansado e continuar andando!
Deixamos o carro, ao lado da ruazinha de cimento que sobe para começo da trilha, a entrada da trilha é bem sinalizada. Depois de 20 minutos de subida, chegamos ao Mirante da Lagoinha, com um belo visual, depois é só descer e estamos na praia.
Fizemos uma caminhada beirando a Lagoinha até onde vimos trilha, tomamos um banho e fomos para a Trilha que leva até a Praia do Matadeiro, que sai do canto esquerdo da praia a vai pela costa, com um visual impressionantemente belo! Depois de umas duas horas se chega no Matadeiro, nós voltamos até o carro a pé.
Mais informações no site Guia Floripa:



Trilha do Gravatá








Extensão: 6.950m Tempo de Percurso: 4horas Grau de Dificuldade:Semi-Pesada

No primeiro dia do treinamento, resolvemos começar no Canto do Gravatá, que fica na costa direita da Praia Mole. Deixamos o carro no final da Av.Rendeiras e começamos a subida por uma trilhazinha até o topo do Morro da Mole, quando se chega no asfalto, tem que descer um pouco a direita e pegar uma subida que tem metade de terra e metade de cimento, com uma casa nova a direita da subida.
Lá no topo uma vista de 360 graus, uma das belas vistas da ilha!!!!
Começamos a descida rumo a Praia do Gravatá, por uma trilha bem aberta e com um visual lindo da Praia Mole e Galheta.
Chegamos na costa e decidimos seguir "costeando" rumo a Praia da Joaquina, detalhe que não tem trilha e tem que ir pelas pedras, o grau de dificuldade é pesado e tem pontos que é o único caminho saltar de uma pedra a outra, e em outros pontos tem que alcançar uma pedra maior e subir nela com as mãos!
Depois de umas horas, chegamos na Praia da Joaquina e saimos na Estrada Geral e voltamos caminhando até o carro.



Trilha de Salkantay




O Plano B, foi a Trilha de Salkantay, que não é tão cheia como a Trilha Inca Tradicional, por ser mais pesada , essa vai a 4600m acima do nível do mar e caminha 70km em 4 dias, no quinto dia, chega-se as ruínas de Machu Picchu. Com a passagem comprada e reservas feitas, precisávamos treinar para ficar quatro dias caminhando oito horas por dia, no ar rarefeito e com temperaturas de até 6 graus negativos!!!
Começamos a fazer Trekking em Floripa, e conhecemos as trilhas mais lindas da ilha!!!
Nasce assim o Andarilho da Ilha, onde pretendemos fazer todas as trilhas da ilha e também fazer atualizações em tempo real durante a viagem ao Perú e Bolivia!


Leia aqui nosso diário sobre a Caminhada Salkantay no Perú.

Começar pelo começo!


Andarilho da Ilha começa com a história de dois caras que são amigos há mais de 15 anos...
Lizóide e Celsô, que decidiram fazer uma aventura fora do Brasil, para fazer Trekking, e que agregasse conhecimento e cultura a essa viagem! O primeiro lugar que nos veio a cabeça...Machu Picchu!!!
Começamos, em maio, a pesquisar a Trilha Inca. É obrigatório fazer a trilha com alguma agência de aventura cadastrada, que já estavam esgotadas até o fim de setembro!!!( isso mesmo, quatro meses de antecedência!!! ) Porque o Governo do Perú está permitindo ( somente! ) 500 pessoas por dia na trilha!!!Tivemos que encontrar uma segunda opção...



Pesquisar este blog