segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Festival de Parapente em Gaspar












O Andarilho da Ilha foi a Gaspar participar do Festival do Clube de Parapente do Vale, em Santa Catarina.
O evento contou com pilotos de varios estados e uma palestra sobre segurança de vôo com Fabio Fava, piloto profissional e instrutor de vôo, que nos convidou para um vôo duplo com filmagens e fotos.
O CPV, Clube de Parapente do Vale, fica na Rua Arthur Poffo, bairro Santa Terezinha em Gaspar.
Obrigado ao organizador Daniel Lima, ao Presidente do CPV Rodrigo Oliveira, aos pilotos Fabio Fava, Alan, Marco, a apresentadora Mariana de Abreu e a todos os presentes no local do evento.

Para mais informações sobre parapente www.xtremeparagliding.com e www.cpvgaspar.com.br/index.php

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Matéria na Trilha da Pedra Branca

Matéria de trekking na Trilha do Morro da Pedra Branca em Florianópolis, filmado e editado em Alta Definição em agosto de 2009 por Alexandre Lizóide. Tem mapa e informações de como chegar.

domingo, 12 de julho de 2009

Matéria de Kitesurf em Canoa Quebrada

Matéria de Kitesurf feita em Canoa Quebrada, Ceará. Filmado em Alta Definição com Aladin Ferreira e Anderson Sena.
Filmado e Editado por Alexandre Lizóide em junho de 2009.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Andarilho da Ilha em Canoa Quebrada














Muitos dos lugares visitados pelo Andarilho da Ilha são guardados na memória pela sua beleza natural, ou pelas belas obras criadas pelo homem.
Mas nessa viagem, a Canoa Quebrada no Ceará, foi diferente. O que marcou foram as pessoas que ali moram.
Além das belezas naturais que são muitas, os moradores de Canoa Quebrada, e principalmente as crianças, mostraram para nós um grande amor pela vida, pela simplicidade e pelo próximo!
As pessoas andam pela rua e fazem questão de dizer "boa noite", e toda vez que nos encontravam paravam para conversar um pouco, como se fossemos amigos a muito tempo.

Chegamos a Fortaleza de tarde, e nosso amigo Davis, foi nos buscar para mostrar um pouco da cidade e dos lugares para se hospedar. Mas alguma coisa me dizia que tinhamos que ir a Canoa Quebrada, quando fomos a Praia do Futuro, e estávamos entre os amigos locais do Davis, todo mundo abria um sorrisão quando agente falava sobre Canoa Quebrada.
Decidimos ficar somente a primeira noite em Fortaleza, acordar cedo e ir para Canoa Quebrada de ônibus.
Pegamos uma pousada bem simples, perto da rodoviária no Montese Star, e pagamos R$35 por pessoa com café da manhã.
Acordamos e fomos a rodoviária de taxi, pagamos R$ 15,00.

Enfim Canoa Quebrada, chegamos por volta de 13:00hs, por que fomos pela empresa Guanabara que entra em todas as cidadezinhas do caminho. A empresa que faz direto se chama São Benedito, mas só vai até Aracati, que fica a 8 km de Canoa, onde tem vans a toda hora para Canoa que custa R$2,00.
Fomos andando pela Broadway, rua principal de Canoa e já apareceu o Jackson, um guia local bem gente boa que nos ofereceu ajuda, eu perguntei onde era a Pousada Europa que eu tinha pesquisado na Internet, mas chegando lá era bem simples mesmo, a ponto de ver os raios do sol entrando no quarto pelas telhas, ou seja, se chovesse era a água que entraria no quarto.
Então ele nos levou na Pousada Oceanic, de frente para o mar, R$27,50 a diária com um café da manhã excelente.
Na falésia em frente ao Oceânic conhecemos o Aladim, que tem a mãe nativa e o pai francês e foi campeão cearense de Kitesurf em 2006. Ele mora naquela casa "rasta" das fotos e é muito gente boa.
Aladim ensina Kitesurf para as crianças moradoras de Canoa, que quando chega o vento vão todos para praia para ajudar as pessoas de fora e também para velejar com o equipamento de Aladim ou emprestado.
Anderson é outro praticante de kite de Canoa, que é sócio de uma pousada e
também é muito gente boa.
Passamos oito dias muito agradáveis em companhia dessas pessoas, e nos dias sem vento caminhamos por toda praia de Leste a Oeste. As nossas intenções de ir para Cumbuco ou outra praia do Ceará ficaram para próxima vez, foi difícil sair de Canoa.
A noite é agitadíssima o ano todo, na Broadway tem o Bar do Reggae, a Swinguêra, o Caverna, o Todo Mundo, todos de graça, e tem opções para todos os gostos!
E para fechar a viagem com chave de ouro fomos ao Luau da Freedom, uma barraca que fica na praia e róla reggae da melhor qualidade até o sol nascer, onde turistas e locais dançam até amanhecer ao som do reggae na maior harmonia e paz de espírito!

quinta-feira, 11 de junho de 2009

O Significado da Vida por Rober Happé

Robert Happé nasceu em Amsterdã, Holanda. Estudou religiões e filosofias na Europa e dedicou-se desde então a descobrir o significado da vida. Estudou também Vedanta, Budismo e Taoísmo no Oriente durante 14 anos, tendo vivido e trabalhado com nativos de diferentes culturas de cada região onde esteve - Índia, Tibet, Camboja e Taiwan.

Em seu retorno à Europa, sentiu necessidade de compartilhar o conhecimento adquirido e suas experiências de consciência. A partir daí, trabalhou em várias universidades, e tem trabalhado continuamente com grupos de pessoas interessadas em autoconhecimento e desenvolvimento de seus próprios potenciais como seres criadores.

Desde 1987 vem compartilhando informações em forma de seminários e workshops em países da Europa, na África do Sul, nos EUA, na Austrália, e no Brasil.

Seu trabalho é independente, estando desvinculado, sob todo e qualquer aspecto, de organizações religiosas, seitas, cultos e outros grupos.

Nessa entrevista, Robert explica sabiamente o Sentido da Vida e a solução para um mundo melhor no nosso planeta.

O Andarilho da Ilha está repassando essa informação tão importante. Esperamos que gostem.

terça-feira, 12 de maio de 2009

Andarilho da Ilha no Festival Floripa Instrumental




Aconteceu na Freguesia do Ribeirão da Ilha, em Florianópolis, o Festival Floripa Instrumental, que foi de 30 de abril a 03 de maio. O Andarilho da Ilha compareceu no evento quase todos os dias, que foi ao ar livre, gratuíto e patrocinado pela Natura. O Festival contou com grandes músicos locais e também com músicos famosos de outros estados, como Yamandú Costa, Naná Vasconcelos, Proveta e muitos outros. Por todo o final de semana o tempo esteve ótimo e nós pegamos nossas bikes e fomos conferir os shows!
Esse tipo de evento é muito importante para o Estado, para estimular a cultura e a convivência em sociedade, o povo tem todo o direito e merece receber música de qualidade e gratuita, esperamos muito que esse seja o primeiro de muitos outros eventos do povo para o povo aqui na Ilha de Santa Catarina.

Esse video pode ser chamado de Duelo de Gigantes, realizado por Yamandú Costa e pelo clarinetista Proveta e foi considerado um encontro épico da música brasileira, para o deleite do público.



No último dia, domingo, Yamandú nos mostrou todo seu potencial e sentimento, com o lindo por do sol do Ribeirão ao fundo, e para encerrar o show, pediu a participação do público cantando Carinhoso do Pixinguinha. Inesquecível!

terça-feira, 28 de abril de 2009

War/No more trouble - Playing for Change

Achei melhor traduzir o que o próprio Playing fo Change tem a dizer sobre esse video...
"Conforme nós fizemos nosso caminho pelo mundo, nós encontramos Amor, ódio, ricos, Pobres, Negros, Brancos, e muitas diferentes religiões e ideologias.
Ficou muito claro que, como Raça Humana, nós precisamos transcender da escuridão para a Luz, e a nossa arma pro futuro é a Música!
Essa música através do mundo, apresenta músicos que tem visto e superado conflitos e ódio com Amor e Perseverança.
Nós não precisamos de mais problemas. O que agente precisa é Amor! O espirito de Bob Marley está sempre vivo!"

sábado, 25 de abril de 2009

A história das coisas - Story of stuff

Pra gente pensar um pouco antes de consumir coisas, a natureza, as pessoas, o planeta...

Parabéns aos produtores deste video muito simples e inteligente.
O Planeta agradece.
http://www.storyofstuff.com/

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Materia na Trilha de Naufragados






Atrações da paisagem: Vista panorâmica, córregos, praia, áreas de preservação, farol.
Extensão em metros: 2.621m.
Fontes de água: 6 córregos.
Grau de dificuldade: Semi-pesada – caminhada em desníveis curtos e pouco acentuados.
Orientação: Fácil – acessível aos menos experientes; nenhum ou baixo risco de se perder.
Tempo de percurso: 40 minutos.
Comentário:A trilha que parte da Caieira da Barra do Sul, entra na área do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro que abrange o extremo sul da Ilha de Santa Catarina, percorrendo áreas de Floresta Atlântica original e em estágio de regeneração. É a trilha mais visitada pelos adeptos de caminhadas. No trecho central encontram-se ruínas de antigos casarões e engenho.
Existe lanchonete na praia. Jogue o lixo no lixo.

Assista a matéria em Alta Definição, feita na Trilha de Naufragados em Floripa. Passando pela Praia de Naufragados, e voltando pela Trilha do Farol. Filmado e Editado em abril de 2009, por Alexandre Lizóide. Contém mapa e informações de como chegar.


terça-feira, 21 de abril de 2009

22 de abril - Dia do Planeta Terra

No dia 22 de abril comemora-se o dia do Planeta Terra, iniciativa que pretende despertar a consciência na população de todo o mundo sobre maneiras de colaborar na preservação do meio ambiente através de simples medidas cotidianas.
Há 39 anos, no dia 22 de abril de 1970, aconteceu o primeiro protesto em caráter nacional contra a poluição do planeta. O então o Senador norte-americano Gaylord Nelson, na época estudante de Harvard, organizou eventos para discussão e desenvolvimento de projetos sobre o meio ambiente, conhecido como Earth Day. O movimento ganhou, ano após ano, outros países como adeptos, incluindo o Brasil, que uniu-se oficialmente à causa em 1990.

Existem ONGs, empresas e outras iniciativas públicas e privadas preocupadas em fazer o mínimo que seja para que a Terra saia desta situação. Hoje, há uma estimativa de que 500 milhões de cidadãos em 85 países fazem algo especial pelo ambiente no dia 22 de abril. Não que a mobilização durante um dos 365 dias do ano possa mudar muita coisa, mas já é um passo para desenvolver a sensibilidade ambiental coletiva e tentar salvar o Planeta. Aproveite esta data para colaborar. Economize energia, evite desperdícios e poluição. Cuide do lixo que você produz.
Para mantermos o equilíbrio da Terra é necessário ter consciência do que deve ser feito. Se os recursos naturais, essenciais para a sobrevivência humana forem esgotados, não haverá maneira de repô-los. O pensamento global deve implantar as iniciativas locais e pessoais para que cada um comece a fazer a sua parte.

Por Redação Yahoo! Brasil

Para relembrarmos o maravilhoso lugar que vivemos, assista esse emocionante video feito pelo The Secret Team, mais informações no www.thesecret.tv/planet-earth/


quarta-feira, 15 de abril de 2009

Trilha de Matadeiro a Lagoinha do Leste






Atrações de paisagem: Vista panorâmica, costões de praia, áreas de preservação, banhos de mar e na lagoinha.
Extensão em metros: 4.304 m.
Fontes de água: 10 riachos.
Grau de dificuldade: Médio – caminhada com desníveis acentuados; exposição à altura; longo percurso exige esforço.
Orientação: Fácil – acessível aos menos experientes; nenhum risco de se perder.
Tempo de percurso: 2 horas.
Comentário: A partir do trecho inicial, na Praia do Matadeiro, junto à Ponta do Quebra Remo, a trilha percorre áreas de preservação permanente do Parque Municipal da Lagoinha do Leste. Os caminhantes devem utilizar calçados com sola de borracha aderente para diminuir o risco de queda nos trechos sobre as rochas nas pontas de costões e no trecho coberto por seixos próximo ao Matadeiro. Evite o horário perto do meio dia, porque grande parte da trilha é no costão e o sol bate o tempo todo. Por favor, traga seu lixo de volta.

Assista a matéria em alta Definição feita em abril de 2009. O video mostra mapa e informações de como chegar. Filmado e Editado por Alexandre Lizóide.


sábado, 11 de abril de 2009

Hit the Road Jack

"Hit the Road Jack" é uma música escrita pelo artista Percy Mayfield e gravada pelo cantor e pianista americano Ray Charles. Ficou por duas semanas como número um na lista da Billboard Hot 100, no ano de 1961. A música é um tributo ao livro On the Road, do escritor Jack Kerouac, e está na posição #377 na lista das 500 melhores músicas de todos os tempos, da revista americana Rolling Stones.
Nesse video ela foi tocada por Alex Kabasser and Sungha Jung and Ulli Boegershausen. É uma ótima inspiração para todos que amam cair na estrada.

sábado, 4 de abril de 2009

Caminho do Gravatá






Atrações da paisagem: Vista panorâmica 360 graus, área para banho de mar.
Extensão em metros: 1407 metros.
Fontes de água: Não há.
Grau de dificuldade: semi-leve – Apesar de ser curto o percurso, o caminho é cansativo por ter que atravessar o morro, portanto sobe na ida, e depois sobe na volta.
Orientação: Fácil – acessível aos menos experientes; nenhum risco de se perder.
Tempo de percurso: 1 hora
Comentário: Existem muitos animais nativos como lagartos, pássaros e também cabras. Por favor, não perturbe os animais e traga seu lixo de volta.

Assista a matéria em Alta Definição, contém mapa e informação de como chegar. Filmado e editado por Alexandre Lizóide em março de 2009.


quinta-feira, 2 de abril de 2009

Matéria no Green Park Freeride Cantareira

Matéria em Alta Definição no GreenPark Freeride Cantareira, que é um bike parque, na Serra da Cantareira em São Paulo. Tem área de Freeride com Gaps, North Shore e Wallride, e também área de Dirt Jumping com varios doubles em sequência. Contém o mapa e informação de como chegar. Filmado e editado por Alexandre Lizóide em março de 2009.

domingo, 29 de março de 2009

One love

Dando continuidade aos videos do documentário Playing for Change, essa música chamada One Love, feita por Bob Marley, é mais um perfeito exemplo de que todos somos irmãos e devemos ajudar uns aos outros, não importa o que aconteça somos todos um!

sexta-feira, 27 de março de 2009

Amanhã é a Hora do Planeta 2009


Relembrando que a Earth Hour 09, a Hora do Planeta é amanhã, sábado, dia 28 de março de 2009.
E Florianópolis está oficialmente na lista das mais de mil cidades, em oitenta países do planeta que vão apagar as luzes das 20:30 ás 21:30hs, em um ato simbólico organizado pelos ambientalistas da WWF, para conscientização ao aquecimento global, onde os governantes apagarão as luzes de edifícios públicos e pontos turísticos para economizar energia elétrica.

Em Santa Catarina, além de Florianópolis, aderiram a Hora do Planeta as cidades Corupá, Blumenal, Joinville e Itajaí, e no Brasil confirmaram também São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília e Curitiba.

Todos os cidadãos podem participar desligando as luzes de suas casas por apenas uma hora, fazendo assim, a sua parte nessa união global para ajudar o planeta.
Participe, todos juntos somos capazes de fazer atos grandiosos como esse.
Quem quiser assinar o compromisso em nome do combate ao aquecimento global, pode se registrar no site www.horadoplanet.org.br
Mais informações: www.diariocararinense.com.br

Video oficial em inglês:



Video em português:


quarta-feira, 25 de março de 2009

Trilha da Costa da Lagoa ao Canto dos Araçás






Atrações da Paisagem: cachoeira, riachos e lagoa.
Extensão em metros: 7230m.
Fontes de água: 32 córregos.
Grau de dificuldade: semi-pesada – caminhada em desníveis longo percurso.
Orientação: fácil; acessível aos mais inexperientes; nenhum ou baixo risco de se perder.
Tempo de percurso: 2 horas.
Comentário:O caminho histórico do período colonial mantém praticamente suas características originais, como o calçamento de pedras em alguns trechos.
Tome cuidado na cachoeira, porque as pedras molhadas são muito lisas. Por favor, não deixe lixo nas trilhas.

Assista a Matéria em Alta Definição de trekking na trilha que vai da Costa da Lagoa ao Canto dos Araças, passando pela cachoeira. Contém informações e mapa de como chegar.
Filmado e editado em março de 2009, por Alexandre Lizóide.

terça-feira, 17 de março de 2009

Rota das Cachoeiras - Corupá - SC

Matéria em Alta Definição sobre trekking nas trilhas da Rota das Cachoeiras, dentro da Reserva Particular do Patrimônio Natural Emílio F. Battistella, em Corupá, norte do estado de Santa Catarina. Filmado e editado por Alexandre Lizóide em março de 2009.

terça-feira, 10 de março de 2009

Stand by me

Mais uma música do documentário Playing for Change, Stand by me, é de autoria de John Lennon, e nesse video foi regravado por artistas de rua do mundo inteiro.

quinta-feira, 5 de março de 2009

Fotos e video da 17º Travessia Ilha de Porto Belo

















Aconteceu no dia 28 de fevereiro a 17º Travessia Ilha de Porto Belo, o evento contou com a presença de mais de 300 inscritos em diversas categorias.
O dia estava muito agradável e o primeiro lugar masculino ficou para Allan do Carmo,Luiz Lima em segundo e o líder do Circuito Catarinense de Maratonas Aquáticas, Marcelo Romanelli, em terceiro.
No feminino a campeã foi Ana Marcela, Unisanta, seguida por Poliana Okimoto, Pinheiros e Isabelle França, também da Unisanta.
Mais informações e resultados no: www.aquaticasc.com.br

Assista a matéria do evento:

Pesquisar este blog