terça-feira, 28 de abril de 2009

War/No more trouble - Playing for Change

Achei melhor traduzir o que o próprio Playing fo Change tem a dizer sobre esse video...
"Conforme nós fizemos nosso caminho pelo mundo, nós encontramos Amor, ódio, ricos, Pobres, Negros, Brancos, e muitas diferentes religiões e ideologias.
Ficou muito claro que, como Raça Humana, nós precisamos transcender da escuridão para a Luz, e a nossa arma pro futuro é a Música!
Essa música através do mundo, apresenta músicos que tem visto e superado conflitos e ódio com Amor e Perseverança.
Nós não precisamos de mais problemas. O que agente precisa é Amor! O espirito de Bob Marley está sempre vivo!"

sábado, 25 de abril de 2009

A história das coisas - Story of stuff

Pra gente pensar um pouco antes de consumir coisas, a natureza, as pessoas, o planeta...

Parabéns aos produtores deste video muito simples e inteligente.
O Planeta agradece.
http://www.storyofstuff.com/

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Materia na Trilha de Naufragados






Atrações da paisagem: Vista panorâmica, córregos, praia, áreas de preservação, farol.
Extensão em metros: 2.621m.
Fontes de água: 6 córregos.
Grau de dificuldade: Semi-pesada – caminhada em desníveis curtos e pouco acentuados.
Orientação: Fácil – acessível aos menos experientes; nenhum ou baixo risco de se perder.
Tempo de percurso: 40 minutos.
Comentário:A trilha que parte da Caieira da Barra do Sul, entra na área do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro que abrange o extremo sul da Ilha de Santa Catarina, percorrendo áreas de Floresta Atlântica original e em estágio de regeneração. É a trilha mais visitada pelos adeptos de caminhadas. No trecho central encontram-se ruínas de antigos casarões e engenho.
Existe lanchonete na praia. Jogue o lixo no lixo.

Assista a matéria em Alta Definição, feita na Trilha de Naufragados em Floripa. Passando pela Praia de Naufragados, e voltando pela Trilha do Farol. Filmado e Editado em abril de 2009, por Alexandre Lizóide. Contém mapa e informações de como chegar.


terça-feira, 21 de abril de 2009

22 de abril - Dia do Planeta Terra

No dia 22 de abril comemora-se o dia do Planeta Terra, iniciativa que pretende despertar a consciência na população de todo o mundo sobre maneiras de colaborar na preservação do meio ambiente através de simples medidas cotidianas.
Há 39 anos, no dia 22 de abril de 1970, aconteceu o primeiro protesto em caráter nacional contra a poluição do planeta. O então o Senador norte-americano Gaylord Nelson, na época estudante de Harvard, organizou eventos para discussão e desenvolvimento de projetos sobre o meio ambiente, conhecido como Earth Day. O movimento ganhou, ano após ano, outros países como adeptos, incluindo o Brasil, que uniu-se oficialmente à causa em 1990.

Existem ONGs, empresas e outras iniciativas públicas e privadas preocupadas em fazer o mínimo que seja para que a Terra saia desta situação. Hoje, há uma estimativa de que 500 milhões de cidadãos em 85 países fazem algo especial pelo ambiente no dia 22 de abril. Não que a mobilização durante um dos 365 dias do ano possa mudar muita coisa, mas já é um passo para desenvolver a sensibilidade ambiental coletiva e tentar salvar o Planeta. Aproveite esta data para colaborar. Economize energia, evite desperdícios e poluição. Cuide do lixo que você produz.
Para mantermos o equilíbrio da Terra é necessário ter consciência do que deve ser feito. Se os recursos naturais, essenciais para a sobrevivência humana forem esgotados, não haverá maneira de repô-los. O pensamento global deve implantar as iniciativas locais e pessoais para que cada um comece a fazer a sua parte.

Por Redação Yahoo! Brasil

Para relembrarmos o maravilhoso lugar que vivemos, assista esse emocionante video feito pelo The Secret Team, mais informações no www.thesecret.tv/planet-earth/


quarta-feira, 15 de abril de 2009

Trilha de Matadeiro a Lagoinha do Leste






Atrações de paisagem: Vista panorâmica, costões de praia, áreas de preservação, banhos de mar e na lagoinha.
Extensão em metros: 4.304 m.
Fontes de água: 10 riachos.
Grau de dificuldade: Médio – caminhada com desníveis acentuados; exposição à altura; longo percurso exige esforço.
Orientação: Fácil – acessível aos menos experientes; nenhum risco de se perder.
Tempo de percurso: 2 horas.
Comentário: A partir do trecho inicial, na Praia do Matadeiro, junto à Ponta do Quebra Remo, a trilha percorre áreas de preservação permanente do Parque Municipal da Lagoinha do Leste. Os caminhantes devem utilizar calçados com sola de borracha aderente para diminuir o risco de queda nos trechos sobre as rochas nas pontas de costões e no trecho coberto por seixos próximo ao Matadeiro. Evite o horário perto do meio dia, porque grande parte da trilha é no costão e o sol bate o tempo todo. Por favor, traga seu lixo de volta.

Assista a matéria em alta Definição feita em abril de 2009. O video mostra mapa e informações de como chegar. Filmado e Editado por Alexandre Lizóide.


sábado, 11 de abril de 2009

Hit the Road Jack

"Hit the Road Jack" é uma música escrita pelo artista Percy Mayfield e gravada pelo cantor e pianista americano Ray Charles. Ficou por duas semanas como número um na lista da Billboard Hot 100, no ano de 1961. A música é um tributo ao livro On the Road, do escritor Jack Kerouac, e está na posição #377 na lista das 500 melhores músicas de todos os tempos, da revista americana Rolling Stones.
Nesse video ela foi tocada por Alex Kabasser and Sungha Jung and Ulli Boegershausen. É uma ótima inspiração para todos que amam cair na estrada.

sábado, 4 de abril de 2009

Caminho do Gravatá






Atrações da paisagem: Vista panorâmica 360 graus, área para banho de mar.
Extensão em metros: 1407 metros.
Fontes de água: Não há.
Grau de dificuldade: semi-leve – Apesar de ser curto o percurso, o caminho é cansativo por ter que atravessar o morro, portanto sobe na ida, e depois sobe na volta.
Orientação: Fácil – acessível aos menos experientes; nenhum risco de se perder.
Tempo de percurso: 1 hora
Comentário: Existem muitos animais nativos como lagartos, pássaros e também cabras. Por favor, não perturbe os animais e traga seu lixo de volta.

Assista a matéria em Alta Definição, contém mapa e informação de como chegar. Filmado e editado por Alexandre Lizóide em março de 2009.


quinta-feira, 2 de abril de 2009

Matéria no Green Park Freeride Cantareira

Matéria em Alta Definição no GreenPark Freeride Cantareira, que é um bike parque, na Serra da Cantareira em São Paulo. Tem área de Freeride com Gaps, North Shore e Wallride, e também área de Dirt Jumping com varios doubles em sequência. Contém o mapa e informação de como chegar. Filmado e editado por Alexandre Lizóide em março de 2009.

Pesquisar este blog