terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Teste e opinião Mochila Trilhas & Rumos






O test drive da Mochila Trilhas & Rumos modelo Caminhada 50, foi realizado na viagem rumo a Bolívia e Perú com direito a Trilha de Salkantay feito em quatro dias. E depois, mais um teste durante a outra viagem para o Norte da Argentina.
O preço foi bom R$120,00 em São Paulo, numa loja de malas no centro da cidade,
mas o resultado final pode ser considerado apenas Razoável, devido a falta de praticidade e da falta de conforto.

Na primeira viagem, a mochila foi com 9 kilos de carga e equipamentos de filmagem, e na Trilha de Salkantay acrescentei um saco de dormir para 15 graus negativos, preso por fora, e voltou inteirona resistindo a muitos porta malas sujos de ônibus velhos e também a uma chuva no segundo dia da trilha, mas senti uma extrema dificuldade de encontrar um fleece ( blusa ) que estava guardada no meio da mochila, e por isso tive que tirar tudo de dentro dela no meio de uma rodoviária.
E também os dois bolsos da frente não dá para por nada, porque a entrada é muito apertada e só cabe papel.
Na segunda viagem acrescentei um saco de dormir Trilhas & Rumos Super Pluma Inverno, que pesa 1,5 kilos, deixando a mochila com 10,5 kilos de carga. O saco de dormir ficou bem fixo na parte da frente da mochila sem precisar de nenhum extensor ou corda para prende-lo, porque a própria mochila tem alças para fixar o saco, mas apesar de estar bem preparado fisicamente, eu senti bastante as costas, porque ela não tem armação interna para a coluna, fazendo com que o peso não se distribua ao longo das costas sobrecarregando os músculos do ombro.
O destaque é o preço e a resistência, porque ela continua novissima depois dos testes.

PRÓS:

- Custo
- Resistência
- Prendedor externo para o saco de dormir

CONTRAS:

- Falta de praticidade ( apesar de ter abertura por baixo, uma mochila de 50 litros cabe muita coisa no meio, e para ter acesso tem que tirar tudo de dentro )

- Falta de conforto ( não tem armação interna de distribuição de peso )

- Design ultrapassado ( existem bolsos dianteiros que tem a entrada muito estreita)

- Peso ( 1,5 kilos )

13 comentários:

Unknown disse...

muito obrigado pelos comentários e pelas fotos.. isso ajuda outros mochileiros a conhecerem o equipamento antes da compra, principalmente pela internet, que é meu caso

Andarilho da Ilha disse...

Muito obrigado pelo comentario!
Agente faz o que pode pra ajudar os mochileiros!
Abraço!

Kelly Karini Rinaldi disse...

Muito obrigada, esclareceu algumas dúvidas minhas! Para viagens curtas de 3 dias você tem alguma sugestão mochila? quantos litros?

Andarilho da Ilha disse...

Oi Kelly,
Obrigado por comentar!
O tamanho da mochila para três dias vai depender de alguns fatores como, a estação do ano e também se a pessoa é mais prática ou leva muita coisa nas viagens.
Uma boa dica pra saber se está levando muita coisa é ver se você consegue carregar a própria mochila de forma confortável.
Nunca leve mais peso do que você mesma pode carregar.
Então, acredito que de 30 litros é um bom tamanho de mochila para isso.
Escolhi dois modelos, um importado e outro nacional para sugerir.
http://www.deuter.com.br/detalhes-mochila-pace-28-sl
http://www.trilhaserumos.com.br/produtos/produtos_descricao.asp?codigo_produto=209
Abraços e boas viagens!

Kelly Karini Rinaldi disse...

Muito obrigada pelas sugestões! Eu queria um mochila para diversas situações por exemplo, semana que vem eu vou para Ilha do mel 3 dias e em abril vou subir o monte crista em garuva! Em relação ao peso que eu possa carregar acredito que não possa ser muito, tenho pouco preparo físico hehe mas já estou mudando isso!

Andarilho da Ilha disse...

Muito bem Kelly, é assim que se fala!
A satisfação de realizar uma viagem com boa saúde, e se sentindo bem, faz valer a pena cada esforço.
A recompensa vem quando voltamos pra casa e dizemos...eu consegui!

Anônimo disse...

Olá! Eu já tive uma trekking 35 litros... ela aguenta bem..ta comigo ha dez anos..qndo for comprar, optem por cores escuras, como azul marinho....
Ela é uma boa opção pra viagens mais lights..o bolso lateral cabe creme, shampoo, escova, celular, máquina.... enfim... eu amo minha
trekking !!!! abç.

Andarilho da Ilha disse...

É verdade, bem lembrado!
Mochilas com cores claras, acabam manchando e ficando com aspecto de sujeira, mesmo depois de lavadas!
Obrigado por postar!

Anônimo disse...

Eu possuo uma mochila igual a esta, e tenho a mesma opinião. A dificuldade para ter acesso a equipamentos que ficam no interior da mochila, os bolsos laterais e o frontal são uma piada, não servem para nada e realmente ela só possui uma borracha nas costas, que também não facilita a circulação de ar. Porém visto o preço e a resistência ela é uma boa compra, principalmente para pessoas que não pretendem passar um tempo grande com elas nas costas, mas para trajetos curtos.

Andarilho da Ilha disse...

É isso mesmo amigo!
Temos a opinião bem parecida sobre a mochila!
Obrigado por postar!
Abraços e boas aventuras!

Leonardo disse...

Estou pensando em comprar essa mesma mochila, pois as viagens que faço não são muito "radicais", de ter que ficar andando o tempo todo com a mochila. É deixá-la guardada no hostel e sair pra conhecer a cidade e só usar novamente quando for pra outra cidade. No entanto à época do post é de 2009 e eles já lançaram um novo modelo (http://www.trilhaserumos.com.br/loja/produtos_descricao.asp?codigo_produto=29), mas não sei se melhorou ou piorou.
Eu tenho dúvida no que caberia em 50 litros?
Obrigado e abraços.

Andarilho da Ilha disse...

Oi Leonardo!
Obrigado por postar!
Ainda não vimos o modelo novo pessoalmente, mas o principal problema dessa mochila é o difícil acesso para encontrar as coisas dentro, e parece que isso continua igual.
Se você puder olhar a Loja Decathlon, existem exelentes opções de mochila a bons preços:
http://www.decathlon.com.br/montanha/mochilas-e-acessorios/mochilas-grande-volume
Sobre os 50 litros, uma pessoa que sabe levar o básico - e lavar roupa durante a viagem - faz uma trip de um mês tranquilamente com 10 kilos de carga na mochila de 50 litros.
Espero ter ajudado!
Boas aventuras!
Abraços!

Leonardo disse...

Ok. Vou dar uma olhada neste site.
Obrigado!

Pesquisar este blog