segunda-feira, 14 de julho de 2008

Trilha do Gravatá

Extensão: 6.950m Tempo de Percurso: 4horas Grau de Dificuldade:Semi-Pesada

No primeiro dia do treinamento, resolvemos começar no Canto do Gravatá, que fica na costa direita da Praia Mole. Deixamos o carro no final da Av.Rendeiras e começamos a subida por uma trilhazinha até o topo do Morro da Mole, quando se chega no asfalto, tem que descer um pouco a direita e pegar uma subida que tem metade de terra e metade de cimento, com uma casa nova a direita da subida.
Lá no topo uma vista de 360 graus, uma das belas vistas da ilha!!!!
Começamos a descida rumo a Praia do Gravatá, por uma trilha bem aberta e com um visual lindo da Praia Mole e Galheta.
Chegamos na costa e decidimos seguir "costeando" rumo a Praia da Joaquina, detalhe que não tem trilha e tem que ir pelas pedras, o grau de dificuldade é pesado e tem pontos que é o único caminho saltar de uma pedra a outra, e em outros pontos tem que alcançar uma pedra maior e subir nela com as mãos!
Depois de umas horas, chegamos na Praia da Joaquina e saimos na Estrada Geral e voltamos caminhando até o carro.

Celso Lanzillotto Martins disse...

O Gravatá corre perigo de ser vítima da especulação imobiliária e precisa de sua ajuda.

Protesto contra contrução de pousada em praia mobiliza 500 pessoas em Florianópolis