domingo, 3 de agosto de 2008

Mirante da Lagoa a Monte Verde e Costa da Lagoa

Extensão:17.900m Tempo de Caminhada:8horas Grau de Dificuldade: Pesada

Essa caminhada foi a segunda mais pesada que fizemos até agora, saimos da Plataforma de Parapente no Morro da Lagoa, subimos até a Trilha da Figueira, onde se tem uma bela vista da Lagoa da Conceição. Depois seguimos pelo topo da montanha caminhando rumo ao Norte. Passamos por lugares incríveis como uma bela gruta, uma nascente cheia de peixinhos e uma lage de pedra no meio da montanha, atravessamos toda a Ilha sentido Leste Oeste. Essa trilha não é recomendada sem um guia, porque existem algumas bifurcações e quando se está chegando perto de Monte Verde a trilha desaparece, por não passar ninguém a muito tempo. A chance de se perder é grande.
Quando chegamos ao alto de Monte Verde, decidimos voltar tudo por cima e saimos na Cachoeira da Costa da Lagoa, pelo alto.
Fizemos um descanço, e continuamos a caminhada pela Trilha da Costa da Lagoa,
nesse ponto já havia anoitecido e saimos no Canto dos Araçás.