segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Trilhas e Cachoeiras de Corupá











Uma ótima opção de caminhada no Norte do Estado de Santa Catarina fica na Reserva Particular do Patrimônio Natural Emílio F. Battistella, localizado na cidade de Corupá, que significa "muitas pedras". O parque conta com um circuito de 2.900 metros, que passa por 14 cachoeiras ao longo do Rio Novo, e também com a Trilha do Araçá, que sobe 2500 metros e vai direto para a Cachoeira Salto Grande, que é a última queda e tem 125 metros de altura. Todas as quedas são realmente lindíssimas e na maioria delas é permitido o banho.
Para entrar no parque se paga R$5,00 por pessoa, e na mesma estrada de terra, um pouco antes do parque existem dois campings, o Camping Dias e o Camping Família Conrad, ambos com restaurante. A diária para acampar é de R$5,00 por pessoa e na cidade também tem opção de hotel e chalés com bom preço.
Na cidade de Corupá, saindo da rua Franz Kurt Klotzch, tem uma trilha que sobe ao topo do Morro de Boi, que tem 990 metros sobre o nível do mar e é possível avistar o Oceano Atlântico.

Mais informações http://www.corupa.sc.gov.br/home/index.php

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog