segunda-feira, 2 de março de 2009

Festival VIVO Point do Riozinho de Windsurf e Kitesurf



Nesta segunda edição, que vai do dia 27 de Fevereiro a 08 de Março de 2009, no Point do Riozinho, na Praia do Campeche, em Florianópolis, SC. Após sucesso entre público, atletas e mídia na edição de 2008, o evento vai reunir duas modalidades que estão despertando o maior interesse da mídia internacional e nacional: o Windsurf, o Kitesurf. Além disso para garantir o espetáculo mesmo em dias sem vento, o Stand Up Paddle (SUP), uma espécie de surf em pé com remo vai estar presente como terceira modalidade trazendo mais diversidade ao festival.



A idéia dos organizadores do é incluir o festival num calendário anual e assim viabilizar a realização de uma etapa do circuito mundial de kitesurf aqui, pois Florianópolis é um município cada vez mais conhecido no cenário nacional e internacional pelas ótimas condições para a prática do kitesurf e windsurf, sendo conseqüência disso o crescente número de praticantes do esporte na cidade e no estado e o desenvolvimento de turismo sustentável na região, gerando emprego e renda entre a comunidade local.



O evento já tem confirmado a presença dos principais atletas brasileiros nas respectivas categorias. No windsurf, Kauli Seadi tricampeão mundial de windsurf wave, Wilhelm Shurman, campeão de diversos eventos nacionais e internacionais e Marcilio Brown o vice-campeão mundial de Freestyle 2008 já confirmaram sua participação.



Fonte: Bela Santa Catarina

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog