terça-feira, 21 de setembro de 2010

21 de setembro - Dia Internacional da Paz



Dia 21 de setembro é celebrado no mundo todo o Dia Internacional da Paz.
Essa iniciativa da ONU, Organização das Nações Unidas, teve inicio no ano de 1981, quando em assembléia foi aprovado uma resolução pedindo ao mundo inteiro para realizar um cessar fogo global. Ficou nominado esse dia para termos paz nos lares, nas comunidades e entre as nações. Desde então todos os países-membro da ONU passaram a celebrar o dia 21 de setembro como esse momento de conscientização mundial.

Na prática esse dia pode servir para cada ser humano parar, por um minuto que seja, respirar fundo e desejar um momento real de Paz para si e seus semelhantes.
A única pessoa que podemos realmente mudar é nós mesmos, portanto devemos agir sempre da melhor forma possível, em todas as situações do nosso dia a dia, para que possamos no fim de cada dia refletir e dizer:
- Fiz o melhor que pude pelo dia de hoje, não prejudiquei ninguém e posso dormir em paz!
Simples atos como esse, fazem uma diferença inimaginável, se somos co-criadores do Universo e construímos a realidade através do nosso pensamento, hoje é o dia de nos unirmos em um só pensamento. Pensemos num mundo de Paz para cada irmão, comunidade e nação do nosso planeta.

Desejo muita Paz e muito Amor a cada um que ler essa mensagem! E que esse sentimento possa atingir o maior número de pessoas possível.
Feliz Dia da Paz!

Um comentário:

Professora Carla Nogueira disse...

Ótimo seu blog... Andei viajando por ele e tem muita coisa boa... Assim que puder visite meu cantinho
www.expedicaoandandoporai.blogspot.com
Valeu e boas viagens!
Carla

Pesquisar este blog