quarta-feira, 16 de março de 2011

22 de março - Dia Mundial da Água

Em 22 de março de 1992 na Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (UNCED), foi levantada a necessidade de se criar uma data para celebrar o dia da água, conscientizando todas as nações sobre a importância da água potável em nossas vidas. A Assembléia da Nações Unidas designou que a partir de 1993 o dia 22 de março seria o Dia Mundial da Água.
Em cada ano o Dia Mundial da Água destaca um aspecto específico da água potável. A Organização Não Governamental Unwater desenvolveu um excelente website com todas as informações do Dia Mundial da Água.
Aqui no Brasil acontecerão palestras e eventos para celebrar a data. Aqui em Florianópolis na UFSC vai ocorrer o evento “A água é de todos… todos pela água”.

A UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, através do Grupo Transdisciplinar de Pesquisas em Governança da Água e do Território – GThidro, da Empresa Júnior de Engenharia Sanitária e Ambiental – EJESAM e do Núcleo de Educação Ambiental do Centro Tecnológico da UFSC – NEAmb, realizará no dia 22 de março de 2011 um evento para a celebração do Dia Mundial da Água, com o tema “A água é de todos… todos pela água”. Este evento será realizado no dia 22 de março de 2011 e se iniciará às 10 horas da manhã no Auditório do Teixeirão (Centro Tecnológico - UFSC).


Nenhum comentário:

Pesquisar este blog