quarta-feira, 23 de março de 2011

HORA DO PLANETA 2011

Dia 26 de março acontece a Hora do Planeta 2011. Nesses três anos que postamos sobre esse evento, vemos os números crescerem bastante.
Em 2010 mais de um bilhão de pessoas participaram. Foram 105 nações, 4.211 cidades e 56 capitais nacionais que aderiram oficialmente. Já no Brasil, mais de três mil empresas, 579 organizações, três governos e 98 prefeituras apoiaram esse evento. 
Para quem ainda não sabe o que é a Hora do Planeta nós explicamos.
A ong internacional WWF, criou essa data para um movimento de conscientização global,  através do simples ato de apagar todas as luzes durante uma hora, no mundo todo, das 20:30hs as 21:30hs, em horário local. Muito fácil participar!

quarta-feira, 16 de março de 2011

22 de março - Dia Mundial da Água

Em 22 de março de 1992 na Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (UNCED), foi levantada a necessidade de se criar uma data para celebrar o dia da água, conscientizando todas as nações sobre a importância da água potável em nossas vidas. A Assembléia da Nações Unidas designou que a partir de 1993 o dia 22 de março seria o Dia Mundial da Água.
Em cada ano o Dia Mundial da Água destaca um aspecto específico da água potável. A Organização Não Governamental Unwater desenvolveu um excelente website com todas as informações do Dia Mundial da Água.
Aqui no Brasil acontecerão palestras e eventos para celebrar a data. Aqui em Florianópolis na UFSC vai ocorrer o evento “A água é de todos… todos pela água”.

A UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, através do Grupo Transdisciplinar de Pesquisas em Governança da Água e do Território – GThidro, da Empresa Júnior de Engenharia Sanitária e Ambiental – EJESAM e do Núcleo de Educação Ambiental do Centro Tecnológico da UFSC – NEAmb, realizará no dia 22 de março de 2011 um evento para a celebração do Dia Mundial da Água, com o tema “A água é de todos… todos pela água”. Este evento será realizado no dia 22 de março de 2011 e se iniciará às 10 horas da manhã no Auditório do Teixeirão (Centro Tecnológico - UFSC).


Pesquisar este blog