terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Post de estréia


Enfim um texto feminino por aqui, depois de tanto tempo ensaiando para começar a escrever...
A inspiração veio pensando na frase "Subir a montanha porque ela está lá". Li num blog um pouco antes de viajar e subir minha primeira montanha depois de muitos anos (Catamarca, Mogote "El Carrizal", Quebrada del Rio Tala). A sensação de chegar no topo é indescritível, uma mistura de sentimento de mundo gigante e você lá em cima, minúsculo, com auto-superação e mais um monte de emoções e, claro, cansaço.
Bem parecido com o que eu sinto nas maratonas aquáticas, ou travessias. Que, contrário do que muitos pensam, não são sempre provas para supernadadores. A idade dos participantes varia de 11 a 80 anos ( tem também provas mais curtas para crianças menores) e além das categorias feminina e masculina tem a PPNE (Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais).
Existem vários circuitos de travessias no Brasil, em Santa Catarina eu conheço dois: www.aquaticasc.com.br e www.travessias.com . Cada circuito tem 5 provas em média, que podem acontecer em rios, lagoas, represas ou mar.
É mais uma maneira de interagir com a natureza sem agredir, praticando um esporte ao ar livre e com pouco dinheiro.
E, se alguem se interessar, dia 28 de fevereiro tem a travessia de Portobelo, com 1500 metros de extensão, saindo da praia e chegando na ilha.

Mais informações sobre travessias em Santa Catarina: www.aquaticasc.com.br

Um comentário:

Andarilho da Ilha disse...

É isso ae Estela!!!
Mandou bem!!!
E ainda por cima estreou uma nova categoria no Andarilho...
Esportes Outdoor!!!
Agora teremos informações sobre qualquer esporte paticado ao ar livre!!!
Agora falta vc Luís...demoro garoto!!!rsrsrsrsss

Pesquisar este blog