quarta-feira, 25 de março de 2009

Trilha da Costa da Lagoa ao Canto dos Araçás






Atrações da Paisagem: cachoeira, riachos e lagoa.
Extensão em metros: 7230m.
Fontes de água: 32 córregos.
Grau de dificuldade: semi-pesada – caminhada em desníveis longo percurso.
Orientação: fácil; acessível aos mais inexperientes; nenhum ou baixo risco de se perder.
Tempo de percurso: 2 horas.
Comentário:O caminho histórico do período colonial mantém praticamente suas características originais, como o calçamento de pedras em alguns trechos.
Tome cuidado na cachoeira, porque as pedras molhadas são muito lisas. Por favor, não deixe lixo nas trilhas.

Assista a Matéria em Alta Definição de trekking na trilha que vai da Costa da Lagoa ao Canto dos Araças, passando pela cachoeira. Contém informações e mapa de como chegar.
Filmado e editado em março de 2009, por Alexandre Lizóide.

4 comentários:

ktutu disse...

Costa da Lagoa, saber que ainda existem lugares da ilha que guardam estas belezas impares. Satisfazendo nossos anseios, leva-nos a refletir da importância de zelar por suas características, vislumbradas ao longo da trilha, percebendo a difusão em que comunidade adaptou-se a suas limitações. Lugar onde as crenças nas benzeduras e mitos de bruxas nos lembra o porque da MAGIA, que permanecem pelos seus descendentes Açorianos, resistindo ao mundo que tende a imitações, fragmentando estas peculiaridades da identidade popular e suas tradições.

Andarilho da Ilha disse...

Muito obrigado pelas belas palavras!
Fica com Deus!

Anônimo disse...

Então né? De outubro a março desce bastante água na cachoeira? Pois é, era pra ter, mas tinha. Na boa, passei a semana do natal aí, e pra falar a verdade não tinha esse volume de água! Mas a piscina artificial salva a pele, pois no dia que fui, fez muito calor! Vale a pena conhecer, abraços!

Andarilho da Ilha disse...

Você está certo(a)!
Outubro a março seria a temporada de chuvas aqui em Floripa, mas hoje em dia não há mais estações do ano e nem previsões do tempo.
Obrigado por comentar!
Abraços!

Pesquisar este blog