terça-feira, 27 de outubro de 2009

Andarilho da Ilha em Natal, RN


Antes de falar na maravilhosa Praia da Pipa, vale dar uma palinha sobre a capital do Rio Grande do Norte, Natal.

Assim que chegamos, alugamos um carro para varrer a cidade rapidamente antes de rumarmos a Praia da Pipa. Uma cidade bem organizada e limpa, sem a poluição dos guias e crianças nas ruas vendendo ou pedindo esmolas, Natal é uma cidade muito agradável.pontanegra

Praia de Ponta Negra, Morro do Careca ao Sul no primeiro dia, foram as praias urbanas que conhecemos. Muito bonitas e famosas e pra que gosta de infra estrutura e muvuca é a melhor pedida.

Depois saímos em direção ao norte para conhecer a famosa Genipabú. A meu ver, uma linda praia que aos poucos da lugar para as contruções e prédios, com a exceção do canto esquerdo onde ficam as dunas que os locais procuram preservar para manter suas atividades locais, com o esquibunda, passeios de bugue e de camelo.genipabu genipabu1

Ouvimos dizer que em algum lugar mais ao norte, na lagoa de Jacuma existia um tal de aerobunda e um teleferico. Ao chegarmos lá nos deparamos com a criatividade nordestina. No meio do nada, montaram um estrutura com cordas dois bugues destruídos que eles chamavam de teleférico.

aerobunda aerobunda2

O motorista pilotava a maquina e trazia os turistas engatando uma primera no bugue e acelerando para içar as pessoas lá de baixo. A aventura da mais adrenalina subir de engenhoca do que descer na tiroleza ou como chamam os locais, aerobunda.

Uma dica de um excelente lugar para comer muito bem a preços baixos é o restautante Mangai. Um restaurante típico com uma variedade imensa da gastronomia local. Impossível entrar e nao sair rolando.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog