quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Patagonia Argentina






O Andarilho da Ilha foi para Ushuaia e El Calafate, na Patagonia Argentina, a convite de um grupo de estudantes da Ufsc, Universidade Federal de Santa Catarina, o Leonardo Ete, o Mauricio, o Rafael e o Renan.
A novidade dessa viajem foi que ao invés da boa mochila, desta vez levamos nossas bicicletas conosco e as nossas bagagens foram carregadas nos alfords ( tipo de bolsas que vão presas ao bagageiro da bicicleta ). O principal objetivo desse projeto foi percorrer alguns parques nacionais e pesquisar sobre os meios de administração, formas de gestão e também incentivar o cicloturismo no Brasil, que é pouco desenvolvido.
Decidimos fazer a viajem até Ushuaia de ônibus, devido aos preços da alta temporada e também porque estávamos em cinco, com cinco bicicletas.
Saimos de Florianópolis rumo a Buenos Aires pela Empresa Pluma que já estava sabendo via e-mail que levaríamos as bikes, sem problemas.
A distância de Florianópolis a Buenos Aires é de 1539 kilometros que foram feitos em 28 horas e custaram $220 reais.

Depois de Buenos Aires a Rio Gallegos tivemos problemas em carregar as bikes no bagageiro do ônibus da Empresa Andesmar, porque o ônibus era double ( com dois andares de passageiros) e realmente não teria espaço para cinco bicicletas. Tivemos que despachar as bikes como encomenda pela Andesmar Express e nos custou $120 pesos argentinos.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog