sábado, 30 de janeiro de 2010

El Calafate


















Enquanto esperávamos as bikes chegarem a Rio Gallegos, pegamos um ônibus e fomos a El Calafate passar o Ano Novo. A passagem de Rio Gallegos a El Calafate custou $60 pesos argentinos e são 292 kilometros de distância.
Nos hospedamos no Camping Los Dos Pinos, que também tem chalés, quartos e casas para se hospedar, portanto conhecemos muitas pessoas de vários lugares do mundo. O curioso é que existe um número enorme de europeus fazendo a Carretera Austral no Chile pedalando, então, eles aproveitam e vão até Ushuaia antes de voltar a Europa.
Em El Calafate existem duas enormes montanhas para fazer trekking, El Balcon de Calafate e Huilyche, que tem 1050 metros de altura sobre o nível do mar e muitas vias de subida.
Nós subimos a um topo por dia e a vista do Lago Argentino e de El Calafate lá de cima é incrível.
El Calafate é uma cidade bem turística então os preços são mais altos de que outras cidades do Sul da Argentina, mas tem uma boa infraestrutura e bons passeios para se fazer, como Glaciar Perito Moreno, que custa $80 pesos o ônibus e mais $60 pesos para entrar no parque.

2 comentários:

Anônimo disse...

Meu seu blog é espetacular, show, not°10 desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
Um grande abraço e tudo de bom
Ass:Rodrigo

Andarilho da Ilha disse...

Po Rodrigo!
Muito obrigado mesmo!
São comentarios como o seu que nos dá força para seguir em frente e tentar melhorar!
Fica com Deus!
Obrigado!

Pesquisar este blog