quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Diario da Trip - Dia 22 - NZ














Peguei uma bike emprestada no hostel e fui com Simon, um coreano que está no mesmo quarto que eu, para uma pedalada.
Pedalamos pela região e paramos na Long Bay para um banho de mar, Coromandel é lindo e tranquilo! Como as fotos podem mostrar!

Diario da Trip - Dia 20 e 21 - NZ















Peguei o ferry para Coromandel, a paisagem como sempre é bem linda e passa por diversas ilhas.
Cheguei em Coromandel e fui para o YHA Tide Water Hostel, muito limpo, silencioso e vazio!

A vista dos fundos do hostel é maravilhosa, com um lindo por do sol. Eles tem várias bicicleta para emprestar, com freio a disco e suspensão dianteira.
Na primeira noite conheci um simpatico casal da Alemanha, a Kirsten e o Karl, eles estão viajando a Ilha Norte num carro alugado, e a Kirsten vai ao Brasil todo ano a negócios!
No dia seguinte eles me chamaram para ir de carro para as praias do norte da peninsula!
Na Stony Bay e Sandy Bay, fizemos uma linda caminhada de uma hora e depois nadamos para relaxar.

Diario da Trip - Dia 19 - NZ




Ônibus para o aeroporto de Christchurch, avião rumo a Auckland, e a jornada pela Ilha Sul terminou.
Chegando na Ilha Norte em Auckland, mais um ônibus para o centro da cidade, pro Nomads Backpakers. Esse hostel é bem grande, com sete andares, elevador e portas fechadas com cartão magnético, que muitas vezes não funciona.
O hostel tinha vários brasileiros, e conheci bastante gente do Brasil, uns de passagem e uns morando lá.
Auckland é uma grande cidade, movimentada e barulhenta.
So fiquei uma noite lá e no dia seguinte pegaria um ferry para Coromandel!

Diario da Trip - Dia 17 e 18 - NZ






Chegando em Christchurch, peguei um ônibus para uma praia chamada New Brighton.
O Hostel Point Break fica a apenas 300 metros da praia, e oferece até pranchas de surf pra alugar!
A praia é bem voltada para o surf e lembra um pouco algumas praias do Brasil, tem um pierzinho e é o tipo de praia grande, mas as construções e ruas são bem diferentes, estava ventando bastante, então nao pude ver a real qualidade das ondas!

sábado, 18 de dezembro de 2010

Diario da Trip - Dia 14, 15 e 16 - NZ




Peguei um ônibus rumo a Picton, e cheguei ao Seqoia Backpakers, um hostel bem pequeno mas muito bom! Conhecido por servir de graça, todo dia religiosamente as 20:00hs um pudim quente de chocolate com sorvete! Muito bom!
Dei uma volta por Picton, uma cidade pequena de onde sai o Ferry para Wellington, cruzando o Pacifico da Ilha Sul para Ilha Norte!
No dia seguinte estava chovendo e fiquei no hostel, assisti filme e de tarde um passei tempo na jacuzzi! Nao deu para fazer as inumeras caminhadas pelas trilhas de Picton!
Dia 18 de dezembro, peguei um trêm de volta para Christchurch, completando assim a volta pela Ilha Sul.
A vista do trêm impressiona, porque durante muito tempo você fica ao lado da praia na janela direita e com lindas montanhas nevadas do lado esquerdo!

Diario da Trip - Dia 13 - NZ














Acordei, tomei um bom café da manhã, que o Paradiso Hostel serve de graça, e depois fui para a primeira volta de carro por aqui, com o motorista do lado direito do carro e andando pelo lado esquerdo da estrada, a famosa mão inglesa! Bilel me perguntou se eu queria dirigir, e por motivos obvios achei melhor não!
Apenas a uns 15 minutos de Nelson chegamos a Cable Bay, uma pequena praia numa Reserva Marinha, que também tem trilhas para caminhar.
Subimos até o mirante no começo da trilha e voltamos para tomar um banho de mar, a água incrivelmente azul estava um pouco fria.
De tarde subi no topo da Grampians Reserve, na montanha mais alta da região, que tem uma bela vista da cidade, e mais trilhas para mountain bike por la!
Chegando no hostel, achei uma pista pública de skate, mas que estava dominada pelo bmx! Com bowls e transições bem interessantes!
A noite conheci muitos sulamericanos no hostel, uruguaios e a maioria argentinos. Estou ficando com o idioma espanhol fluente por aqui!

Pesquisar este blog