sexta-feira, 27 de junho de 2014

Diário da Trip - México 2014 - DIA 08

DIA 08 - Acordamos cedo e fomos tomar o café da manhã que estava incluído na diária, pegamos as bicicletas e fomos pedalando até o sítio arqueológico de Tulum que é muito lindo, na beira do mar azul.
Chegamos cedo e pudemos passar um tempo com poucas pessoas, mas depois foram chegando milhares de excursões e foi o sítio mais cheio de turistas que visitamos, a dica é sempre ir de manhã cedo, pelo sol e pelo menor número de pessoas lá dentro.
Entrando nas ruínas de Tulum

Pilares em Tulum

Ruínas de frente para o mar em Tulum

Nativo
Vista do sítio arqueológico em Tulum

Sítio arqueológico Tulum

Ruinas de Tulum

Lagartos por toda parte
Vista para o mar
Parque Nacional de Tulum

Saímos as 10:30hs do sítio e fomos tomar nosso primeiro banho de mar no México, a água é muito transparente e bem mais quente do que no sul do Brasil.
Depois voltamos ao hotel para tomar banho arrumar as malas e fazer nosso check out, almoçamos no mesmo resturante vegetariano ao lado.
Por ser 13:00hs o almoço ainda não estava sendo servido, mas o omelete recheado que eles servem no café da manhã serve bem como um almoço.
Ficamos conversando sobre a Copa do Mundo no Brasil com o dono do hotel, que é italiano e adora futebol, e fomos tomar nosso ônibus ADO as 15:30hs para Playa del Carmen.

Saindo do Parque de Tulum

Pedalando para praia

Pausa para um mergulho

Pegamos o ônibus ADO e chegamos em Playa del Carmen bem rápido, pois são apenas 60 kilometros, depois fomos caminhando pela Quinta Avenida conhecida pelos restaurantes, lojas e badalação. Alugamos uma casa a apenas 1 kilometro do centro a Casa Naaj, tem uma ótima piscina na cobertura.
Depois fomos ao mercado, fizemos compras para três dias e fizemos nosso jantar em casa.


Playa del Carmen

Piscina na Casa Naaj

Imagem da Virgen de Guadalupe na Casa Naaj

Cozinhando na Casa Naaj

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog