segunda-feira, 30 de junho de 2014

Diário da Trip - México 2014 - DIA 09 e 10

DIA 09 - Tomamos café da manhà em casa e caminhamos até o terminal ADO para pegar um ônibus ( $20 pesos por pessoa ) até Kantun-Chi, é uma viagem curta e lá no parque pagamos  $60 dólares americanos por pessoa com direito a visita guiada na gruta subterrânea e livre acesso a 4 cenotes.
A travessia subterrânea leva 1 hora e vale cada centavo, os cenotes são formações geológicas exclusivas do México e a água doce, azul e transparente proporciona uma visibilidade de 100% embaixo d'água.
Depois visitamos os 4 cenotes - abertos e semi abertos - e também estavamos praicamente sozinhos la dentro, a água é muito agradável e a vista é deslumbrante.

Entrada do parque ecológico Kantun-Chi

Primeiro cenote semi aberto

Cenote fechado, no fundo a direita da foto começa o caminho dentro da gruta

Entrada da gruta em Kantun-Chi

Estalactites

Passagem estreita
Uma estalactite por dentro

Estalactites quando alcançam as estalagmites formam colunas

Cenote aberto
Cenote semi aberto

Cenote fechado

Caminhando dentro da gruta subterrânea

Claridade da água no cenote semi aberto
Em Kantun-Chi o tempo passa muito rápido e só saimos de lá as 14:30hs por estávamos com fome. Pegamos uma van na estrada, bem em frente a entrada do parque e pagamos $30 pesos por pessoa.
Em Playa del Carmen almoçamos em um restaurante maravilhoso chamado 100% Natural, que fica na Quinta Avenida. Depois relaxamos em casa na piscina.

Sucos do Resaurante 100% Natural

Pescado tradicional no Resturante 100% Natural

DIA 10 - Pegamos o ferry para Cozumel as 10:00hs, a viagem demora 1hora, o mar é muito lindo e azul. Tanto na Playa del Carmen quanto Cozumel tem muitas pessoas nas ruas te oferecendo paseios, táxis, produtos, restaurantes e isso é muito chato.


Playa del Carmen

Saída do ferry de Playa del Carmen para Cozumel
Flamingo Hotel - Ilha de Cozumel


Fizemos check in no Flamingo Hotel, que tem a cama enorme e esta bem localizado centro, depois saímos para alugar uma moto e conhecer a ilha.
Pagamos $30 dólares para duas pessoas, eles exigem carteira de habilitação ( a CNH brasileira é válida ), e também exigem que você assine uma guia de cartão de crédito com o valor em branco ( sinistro, mas eles devolveram na devolução da moto, hahaha ) como depósito em caso de algum acidente com a moto.
Pegamos a estrada que cruza o centro a ilha para conhecermos as praias desertas da costa de fora, onde é mar aberto e tem até uma ondas.
Demos a volta pelo sul da ilha e voltamos para o centro. Subimos sentido norte da ilha e quando a estrada de asfalto termina continuamos por uma estradinha de terra, que é uma argila branca, que depois da chuva fica bem lisa.
Em uma das poças d'água a motoca derrapou e tombamos para o lado, nada demais, somente muita argila nas roupas e na moto e mais uma história para lembrar e dar risada.


Nossa motinha Suzuki alugada em Cozumel

Praias da Costa Leste de Cozumel

Água do mar tranparente em Cozumel
Praias e corais de Cozumel









Voltamos para o asfalto e como no norte da ilha não havia praia com areia, nos lavamos em uma bancada de corais e limpamos a moto também.
Voltamos para o hotel e entregamos a moto mais limpa do que havíamos retirado, hahaha

Saímos no fim de tarde para ver o por do sol mais lindo de toda a viagem. Depois fomos num restaurante típico e comemos um burrito vegetariano maravilhoso.
Voltamos para o hotel para dormirmos cedo.

Por do sol em Cozumel

Por do sol na Ilha de Cozumel


Nenhum comentário:

Pesquisar este blog