quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Diario da Trip Argentina - Dia 3














O dia 31 de dezembro de 2008 foi simplesmente incrível, acordamos cedo e nos preparamos para fazer a tour Circuito Norte, onde pagamos P$140,00 por pessoa, e fechamos no próprio Corre Caminos.
Em pouco tempo a van estava na porta do hostel, e conhecemos o guia Fernando, local de Salta, professor de ciências políticas e excelente guia! E também Hernan, que é de Buenos Aires.
Saimos da zona urbana de Salta, e a primeira parada foi em Campo Quijano, onde se encontra um trêm de carga, movido a vapor do ano 1920, que percorria uma rota de 571 kilometros até o Chile.
Depois fomos a impressionante Santa Rosa de Tastil, onde existe ruínas pré-incaicas, que são um grande mistério para os antropólogos, porque apesar de se calcular uma população de 2500 a 3000 pessoas, na época da chegada dos espanhóis, a cidade estava totalmente desabitada.
Seguimos viagem, subindo a 4080 metros sobre o nivel do mar, onde o "soroche", que é o mal da altitude, pegou a todos nós, porque não houve um tempo para aclimatar o corpo, então todos sentiram forte sonolência, dor de cabeça e confusão mental, nesse trecho vimos paisagens incríveis com muitos picos nevados no horizonte. Paramos para almoçar em Santo Antônio de los Cobres, onde escolhemos comer pratos tipicos da região, com bife de lhama a milanesa, e salada, com o chá de coca para ajudar na digestão.
Na parte da tarde, seguimos por mais de uma hora para chegar na Salina Grande, que é um enorme deserto de sal, com supreendentes 12000 hectares de extensão.
Depois, subimos a 4180 m.s.n.m. na Costa de Lipán, o ponto mais alto da tour, e descemos até Purmamarca, para visitar o morro de 7 cores, que é colorido pela alta quantidade de minerais contida em toda aquela região.
Depois voltamos a Salta, onde chegamos por volta de 21:00 hs, comemos, descançamos e fomos dar uma caminhada pela cidade, ficamos até 12:30 hs e já voltamos pro hostel, estávamos muito cansados para esperar as baladas, que abriam por volta das duas da manhã.
Estava rolando uma festinha no bar do hostel, mas 01:30hs eu já estava dormindo, tinha sido um longo dia.

Todas as fotos da trip em http://picasaweb.google.com/lizoide/TripArgentina#

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog