sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Diario da Trip Argentina - Dia 4 e 5

O quarto dia foi o feriado internacional de 1 de janeiro, foi o primeiro dia de descanso e foi dia de tomar decisões na viagem.
O Rafa seguiu rumo a Bolivia e Chile, então nós fomos até a Rodoviaria saber para onde agente poderia ir.
Decidimos ir para Catamarca e compramos passagens para aquela noite num Buscama Andesmar, muito bom.
Aproveitamos para fazer o primeiro bom almoço da trip, num restaurante chamado Que Mamma, que nos serviu muito bem e gastamos pouco.
Voltamos ao hostel, para tomar banho, arrumar a mochila e esperar a hora do ônibus.
Mais uma pernoite em ônibus, e chegamos em Catamarca umas 05:00hs, arrumamos uma mesa, na praça de alimentação da Rodoviária e esperamos amanhecer o dia.
Fomos caminhando até o Hostel San Pedro, que fica na Rua Sarmiento, 341.
É um hostel muito bacana, com muito espaço, decorações interessantes e até piscina e uma grande area externa.
Nos instalamos e fomos fazer uma caminhada pela cidade, fomos numa loja de Trekking e Montanhismo chamada Campamento Base, que se encontra na Galeria Central, na Rua Rivadavia, 648. Conhecemos o dono, Juan Carlos, que nos disse que faria um trekking com a gente no fim de semana. A tarde fomos caminhar na parte alta de San Fernando del Valle de Catamarca,onde se encontra o Dique Jumeal, o Camping Municipal e o Sitio Arqueológico Pueblo Perdido de la Quebrada, que são ruínas de um povo indígena que pertenceu a Cultura Aguada, e foi habitada entre os séculos II e V da era cristã, foi o primeiro sítio arqueológico que eu fui totalmente deserto, o que dá uma sensação de viagem no tempo e parece que se ouve os sons daquela civilização ecoando nos cactus, incrível.
Mais informações sobre Catamarca em http://www.welcomeargentina.com/catamarca/index.html

Todas as fotos da trip em http://picasaweb.google.com/lizoide/TripArgentina#