quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Diario da Trip Argentina - Dias 1 e 2












Nós fomos de carro até São Borja, Rio Grande do Sul. Onde cruzamos a fronteira com a Argentina para seguirmos de ônibus rumo ao noroeste argentino.
Na cidade de Santo Tomé, compramos passagem para Salta, com três conexões. O primeiro trecho ia até Ituzayngo, levaria umas três horas e foi bem tranquilo, pela empresa Crucero Del Norte. O segundo trecho até Resistencia, foi num Bus cama, da empresa La Nueva Estrella, e levou quatro horas, e foi um dos melhores ônibus da viagem. O ultimo trecho que duraria 12 horas, ou seja, a noite toda, foi num ônibus velho e cheio de crianças chorando e vomitando no chão. Durante toda a viagem não tem nenhuma parada em restaurante/lanchonete, o comissário serve um jantar sinistro, que inclui um misto frio, e um arroz com frango...foi uma noite daquelas!
Quando chegamos em Salta, ás 06:30 hs, vi um mochileiro saindo do nosso ônibus com a bandeira do Brasil na mochila, e fui falar com ele.
O Rafa é de Minas Gerais, muito gente boa, estava vindo do Paraguai, viramos amigos na hora e começamos a trocar idéias e planos de viagem ainda na rodoviaria de Salta.
Decidimos ir ao Hostel Corre Caminos, que dava para ir caminhando. Chegando no hostel ficamos num quarto compartido, com dois ingleses e um alemão, que no dia seguinte trocaria de lugar com uma suiça e uma israelense.
Como todos os hostels da juventude o ambiente é ótimo, todos são bem educados e se pode ter boas conversas sobre as viagens ao redor do mundo.
Saimos para conhecer Salta e ficamos admirados com o bom estado das construções antigas e com a imponência da Catedral Basílica na Plaza 9 de Julio.
Almoçamos no Mercado Municipal e fomos caminhando até o Mercado de Artesanato Local, onde tem pinturas e bordados lindos.
Ainda voltamos a tempo de subir a escadaria que leva ao mirante da cidade, com mais de mil degraus. E ter uma vista panoramica de Salta.
Quando anoiteceu voltamos ao hostel, para jantar descançar e dormir para acordar as 06:00hs e fazer uma tour de carro pelo norte do país.

Todas as fotos da trip em http://picasaweb.google.com/lizoide/TripArgentina#

2 comentários:

Nilson Soares disse...

Yahoooooooooooooooooooo , sinistro, muito bom!

Antes da minha morte, eu ainda vou fazer a rota infernal, acho que é a route 16 ou 12 sei lá, saí de corrientes e vai até salta, são quase 1000 kms de reta, quero ir até Antofogasta.

Detalhe, na minha motoca, a Semprônia.

abs,

Nilson Soares

Andarilho da Ilha disse...

É isso mesmo!
O mundo é daqueles que correm atrás dos seus sonhos!
Tenho certeza que vamos ver a Semprônia no norte da Argentina!
Vai na fé que tudo vai dar certo!
Grande Abraço!

Pesquisar este blog