sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Salkantay - Quarto Dia






Santa Teresa a Águas Calientes - Distância percorrida - 17 km

Depois de uma boa noite de sono, acordamos e fomos tomar o café da manhã para começarmos a caminhada até Águas Calientes.
No quarto dia não tem mais caregadores de bagagem, e todos tem que levar suas próprias mochilas e sacos de dormir, o que torna a caminhada muito mais dura.
Começamos por Santa Tereza e o guia nos contou que o povo local era muito materialista e ambicioso, e em 1999 aconteceu um terremoto e um deslizamente de terra gigantesco, que soterrou toda a cidade, sobrando somente a escola.
O que nos levou a refletir que a Natureza tentou dizer:
-Vocês estão no caminho errado, terão que reconstruir a cidade e educar melhor suas crianças para um futuro melhor!
Cruzamos o rio e a caminhada das próximas três horas seria margeando rio acima.
Chegamos numa cachoeira simplesmente maravilhosa, a agua sai de dentro de uma pedra com muito volume e pressão, é lindo!!
Depois disso, adentramos a area do Parque Nacional de Machu Picchu, onde fizemos a parada do almoço.
A parte da tarde foi inteira andando pelo caminho do trêm rumo a Águas Calientes, onde os passos são difíceis porque tem que andar, ou sobre o trilho com passos curtos, ou sobre as pedras soltas, então todos chegaram ao hotel muito cansados.
Mas fomos recompensados por uma ducha quente e uma cama confortável.
Depois do jantar o nosso cozinheiro Faustino, e o nosso segundo guia Milton se despediram da gente e recebemos as instruções para o quinto e grande dia, Machu Picchu.
Quem fosse até a Cidade Sagrada caminhando teria que acordar as 4:00 am e começar a subir uma escadaria muito ingreme ainda de noite. Quem fosse de van teria que estar pronto as 5:30am para pegarmos o sol nascendo la em cima!


Nenhum comentário:

Pesquisar este blog