sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Salkantay - Terceiro dia







Challway a Santa Teresa - Distância percorrida - 16km ( + 8 km de van )

O terceiro dia consiste em descer o resto da montanha toda, mais de mil metros, para chegar no leito do rio Urubamba. Quanto mais agente descia, mais o ecosistem lembrava o que se vê no Brasil, como samambaias, bananeiras e muitas cachoeiras!!!
Durante a maioria do tempo, a trilha é bem estreita e o rio corre a mais ou menos cem metros abaixo, portanto tem que caminhar prestando atenção nos passos para não cair no precipício!!!
Quando fizemos uma parada para descanço, nos chega uma notícia assustadora!!!!
Uma das mulas, que carregava barracas, sacos de dormir e mochilas caiu no precipício e morreu, espalhando toda a carga na água!!! E nos disseram que a mochila de uma pessoa havia se perdido!!!
O segundo guia Milton, voltou para tentar salvar as coisas que haviam descido pela corredeira do rio.E depois disso, o resto da camihada foi um grande suspense , quem seria o dono da mochila?!!
Continuamos a descida até a parada pro almoço, onde o casal da Bélgica, Manu e Isabel decidiram abandonar a caminhada e ir de táxi até Águas Calientes.
O segundo guia chegou e trouxe uma grande notícia, encontrou a mochila, que era do casal da Holanda Yap e Mirtha. Somente se perderam dois sacos de dormir, e três ficaram completamente molhados.
Depois do almoço, pegamos uma van e fomos até a terceira parada, que é como um camping, com boa estrutura, que dá para fazer um jantar melhor e também uma festa de confraternização.
Pegamos roupas de banho e fomos pras famosas Águas Termais de Santa Teresa, um parque lindo, recém inaugurado com três piscinas de água corrente que sai aquecida da terra, e ainda tem uma cachoeira de água gelada no meio das piscinas!
Aquele banho quente foi como um presente dos deuses incas, renovou todas nossas energias, relaxou os musculos e nos deixou prontos para os próximos dois dias caminhando!!!
Os três grupos que estavam fazendo a caminhada juntos, no terceiro dia já são todos amigos, e depois do jantar com ares de banquete, começamos a dançar o reggae que estava rolando e, um a um, as pessoas foram se levantando das mesas e se juntaram aos brasileiros!!! Virou uma festa, começaram a pedir cervejas, o Thiago e o Diego compraram uma garrafa de Rum e a festa rolou até uma da manhã!!! Tivemos bons momentos!!!
Fomos dormir porque no dia seguinte as oito da manhã teriamos mais um dia de caminhada até Águas Calientes.

Todas as fotos em http://picasaweb.google.com/Celsoloto/ViagemPeru e também em hhttp://picasaweb.google.com/lizoide/AndarilhoDaIlha#



Nenhum comentário:

Pesquisar este blog