terça-feira, 2 de setembro de 2008

Primeiro e Segundo Dia






La Paz, 17:35
Estamos no Hotel Torino em La Paz, que está localizado bem no centro da cidade. O vôo Floripa-São Paulo foi bem tranquilo, depois, esperamos quatro horas no aeroporto de Guarulhos para fazer a conexão a Sta. Cruz De la Sierra, meus pais passaram no aeroporto e logo era hora de voar de novo.
Chegando em Sta Cruz a 01:00hs de 1 de setembro, descobrimos que teria um vôo para La Paz ao meio dia, e tivemos uma noite de sono nas cadeiras do aeroporto, estava tão cansado que dormi muito bem!
No nosso vôo havia mais sete pessoas com o mesmo plano de viagem e a partir daí o Andarilho da Ilha eram 9 brasileiros, todos muito gente boa!!!
O Mochileiro tem sempre dentro de si, um espírito de União e Companheirismo que é admirável, acabamos de nos conhecer e já tinhamos uma família viajando conosco.
No dia seguinte conhecemos duas mulheres, uma do Paraguai, Liliana e uma jornalista americana, que está morando na America do Sul a anos e falava espanhol muito bem, a Elisabeth!
Ela nos chamou para ir a Catedral da Praça 24 de septiembre,que é linda!
Pegamos o vôo para La Paz, e fizemos a panorâmica mais emocionante da minha vida, com um visual do nevado da Cordilheira Boliviana, o pouso é um tombo, o avião perde altitude em um minuto e já está no chão!
Não tivemos tempo de adaptação, e por isso só para entrar no aeroporto, tivemos que sentar numa cadeira e descançar, com uma sensação estranhissima!
Chegamos todos ao hotel, e a noite compramos equipamentos de montanhismo, que nos faltava para fazer Salkantay!
Hoje cedo, pegamos uma van e fomos ao topo de Chakaltaya, uma estação de esqui que fica a 5300metros de altitude!!!
Na subida final, de 300 metros, que se faz a pé, todos ficam muito mal, com dor de cabeca e falta de ar, mas o nosso grupo inteiro chegou ao topo, foi uma sensação de realização muito forte!!!
Agora, estamos esperando nosso ônibus para Copacabana, que sai a 05:00hs de 03 de setembro.
A Bolivia nos surpreeendeu, com um povo simpático, belas mulheres e tudo é muito barato, pois nosso Real vale 4 vezes mais o Peso Boliviano. Portanto a diária do hotel com banheiro é 10 reais!!!
Todas as fotos em:http://picasaweb.google.com/Celsoloto/ViagemPeru e também em http://picasaweb.google.com/lizoide/AndarilhoDaIlha#


7 comentários:

Anônimo disse...

E ae andarilhos..... na paz, boa sorte e boas vibes a todos da barca, demais esse role mano, um dia quero da esse role tbm, irado depois manda umas fotos das neve e tal, picos, etc... ta show, parabens bros!!!

Teresinha Brandão disse...

emocionante, vibro com vocês. Sigam em frente com paz, união e comtemplação sempre...
mãe dos piratas

Anônimo disse...

Li e Celso:

Sempre à frente para descobrir muitos sentimentos novos e renovar as energias nas montanhas da cordilheira ...

Ailton (pai)

Adauto Suannes disse...

Boa sorte, guri. Quando der, dê uma espiadinha nisto: http://www.overmundo.com.br/banco/ping
Um relato seu, quando voltar, será benvindo. Adauto (amigo dos teus pais)

Anônimo disse...

Meninos! Eu queria estar junto com vocês! Muito bom!! Parabens pela trip! Beijão

Anônimo disse...

Vixi! O anonimo sou Eu, Estela! Beijo!

Unknown disse...

Passei por algumas dessas paisagens em uma trip Bolivia-Chile-Peru-Bolivia. É demaaaaais!!!

Pesquisar este blog