sábado, 6 de setembro de 2008

Quarto e quinto dia







Cusco, 07:30 - sabado
Ontem, acordamos bem cedo, e fomos tomar o café da manhã aqui no Hostel Loki. É incrivel estar numa mesa conversando com ingleses, irlandeses, e africanos sobre as viagens pelo mundo!
Muitos europeus quando terminam a faculdade, compram um ticket de avião que dá direito a fazer umas seis paradas por qualquer lugar do mundo!!! E é muito comum ouvir frases como:
- Estou vindo da Ilhas Fiji, Nova Zelândia, Ásia, China, Bolivia e depois estou indo para Chile e Brasil!
Saimos para caminhar, e na Plaza De las Armas, pegamos informações para subir até Sacsayhuaman, um templo inca muito conhecido e grande!

Um garotinho de uns nove anos, ouviu agente perguntando sobre Sacsayhuaman e subiu a ladeira na nossa frente. Eu comecei a conversar com ele, seu nome era Jon, e ele falou que nos mostrava os sitios arqueológicos que tinha lá em cima!
Nós fomos, além de Sacsayhuaman, para Quenqo, e Laqo, que foi incrivel porque estão escavando agora, e estava cheio de arqueólogos fazendo estudos e escavações!!!

Qenqo é impressionante, e muito grande, existe Mesa de Sacrifício, templos e passagens subterrâneas.

Depois de ver tudo lá em cima, descemos para a Plaza , almoçamos e fomos porcurar a Amazing Adventures, que era nossa indicação de um bom guia para fazer a nossa caminhada final!

Agente pediu informação, e uma mulher local falou que era bem pertinho, fomos andando por mais de uma hora e percebemos que o endereço nos levava a casa do guia, que era numa zona residencial e totalmente fora da área turistica, conhecemos Cusco quase inteira com essa caminhada!

O guia realmente é muito gente boa, e fechamos com ele para fazer a esperada trilha de Salcantay dia 8 de setembro, segunda feira.
Conseguimos um bom desconto e uma mula vai levar nossa mochila.

Hoje vamos caminhando até a Rodoviaria comprar nosso ticket de ônibus de volta para Bolivia, e nossos vôos de La Paz-Santa Cruz,e Santa Cruz-Floripa já estão comprados também.

Ps:Cada vez que lemos um comentario novo, ficamos bem emocionados e nos volta a memoria nossa família, amigos, São Paulo e Santa Catarina!!!
Gostariamos de dizer do fundo do coração, OBRIGADO...A TODOS, e podem ter certeza que é possivel sentir daqui toda a Energia Positiva que estão passando para gente, dando-nos força para continuar!!!
Todas as fotos em:http://picasaweb.google.com/Celsoloto/ViagemPeru e também em http://picasaweb.google.com/lizoide/AndarilhoDaIlha#


6 comentários:

ailton disse...

Li e Celso

Desejo boa viagem e aproveitem este momento mágico e inesquecível.

Tu

Cleide disse...

É isso aí!!!!
Prá frente e pro alto!!!
Vão com tudo!
Fiquem com Deus
Beijos

Professor André Cardia disse...

Celso, que legal a expedição de vocês hein!!! ANIMAL... A próxima que forem fazer, se quiserem mais um aventureiro, é só chamar...

Grande Abraço!

André Cardia

Unknown disse...

Oi, Chefinhhhooo... rsrsrs...
Tenho acompanhando pelo Blog e sem dúvida nenhuma deve estar sendo uma experiência ímpar na vida de vcs!!!!
Registre td para que possamos ver depois, viu???
E aproveeeeitem ao máximo cada momento!!!!
Beijinhos... ;)

Unknown disse...

Oi queridos!!!
Nossaaaaa tô adorando acompanhar a trip...as fotos estão d+!!!
Cuidem-se e Bjoooosss

Idi disse...

Parabéns Andarilhos !!
As fotos estão ótimas e o "diário de bordo" também. Dá uma inveja !!!
Celso, obrigada por mostrar um pouquinho do mundo lá fora pra quem ficou aqui olhando pro monitor e pras persianas verdinhas...óh vida, óh azar! Também quero andarilhar! (nossa, até rimou)
Beijinho da Idi

Pesquisar este blog