quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Terceiro Dia






Terceiro Dia - La Paz para Cusco

Cusco - Peru, 10:50 AM

Pegamos o Autobus, ontem ás 8 am em frente ao cemitério de La Paz, seguimos viagem em direção a Copacabana com previsão de 4 horas de viagem.

Praticamente, éramos os unicos estrangeiros do ônibus, estavamos juntos com figuras estranhissimas, que fazem parte da cultura Boliviana. Tudo ocorreu bem, a paisagem é maravilhosa, sempre com picos de montanhas nevadas da Cordilheira dos Andes do lado direito. Aos poucos, fomos nos aproximando do lado sul do Lago Titicaca. Paramos para algumas revistas da policia boliviana procurando muambas levadas pelas figurinhas típicas da região.

Chegamos ao lago Titicaca e atravessamos de balsa, nós de um lado e o bus do outro.

Continuando o caminho chegamos a pequena cidade de Copacabana, só de passagem.

Deu pra comer uma deliciosa e famosa truta do Lago Titicaca. Enquanto aguardávamos o ônibus para Puno, conhecemos um casal de novos amigos andarilhos, Marcelo e Camilla, que são do Espirito Santo, Brasil.

Juntos, seguimos rumo a Puno. Chegando em Puno, pegamos um barco para conhecer a ilha de Uros, e o povo que vive em suas ilhas de totora.

Mais uma conexão, agora com destino a Cusco e previsão de 8 horas de viagem. Essa foi da pesada, o dito bus cama (leito no brasil) era um ônibus muito velho que chegou ás 22 pm com 2 horas de atraso.

O mais incrivel, foi que as passagens começavam a ser vendidas dos bancos do fundo pra frente, sendo que a metade da frente ficou praticamente vazia. Logo entendemos o porquê.

Aquelas figurinhas tipicas, entraram para ocupar as fileiras do fundo com inúmeras bagagens, enormes sacolas de contrabando, que iam escondendo entre os bancos e corredores para não serem pegas pela Polícia peruana. Depois de muita risada e demora para mocozar todas as "muambas", seguimos em frente. Desta vez haviam muitos turistas europeus, de brasileiros eramos somente nós quatro.

O trajeto foi péssimo, o ônibus não engatava as marchas direito, fez inúmeras paradas. Dentre elas, no meio da madrugada, entra a Polícia peruana já procurando as muambas e discutindo com as figuras. Diante de muita choradeira das mulheres, os policiais ficaram com algumas caixas e liberaram a viagem.

Enfim, chegamos. Por volta das 06 da manha e Cusco, quebrado da viagem.

Neste momento estou escrevendo este post em um albergue muito interessante com muitos estrangeiros. Até agora não vi nenhum brasileiro.

O Hostel Loki, é bem interessante, e deve ser bem famoso na Europa, a língua oficial aqui é o inglês. E se quiser, pode-se trabalhar aqui mesmo no bar para pagar a estadia.

O café da manha vai até a uma da tarde, e nós brasileiros ( e muitos gringos também )fazemos uns três cafés por dia!!
Todas as fotos em:http://picasaweb.google.com/Celsoloto/ViagemPeru e também em http://picasaweb.google.com/lizoide/AndarilhoDaIlha#



2 comentários:

Anônimo disse...

Dale, altas fotos hein, muito style mesmo, segue na paz ai fius
abraç0s

Cleide disse...

Nooooooooossa,demais!!!!
Vai ser inesquecível!!!!
Aproveitem bastante e se cuidem.
Beijocas

Pesquisar este blog